Um homem de 21 anos foi preso na comunidade indígena Nova Itália, em Amaturá/AM, sob a acusação de ter abusado sexualmente de sua filha de 3 anos. A operação foi realizada pela 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
O caso veio à tona após o Conselho Tutelar notificar a polícia, levando a menina a ser examinada em um Polo de Saúde. Os exames revelaram lesões internas, contradizendo a explicação da família de que a criança teria se machucado em um acidente.
“Os familiares informaram que a menina, supostamente, havia caído de pernas abertas em um tijolo no banheiro de casa e que esse seria o motivo das lesões. No entanto, o exame de conjunção carnal não corroborou essa versão, uma vez que não há nenhuma lesão externa, apenas interna”, contou Frank de Freitas.
O delegado também informou que, após investigações, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada e aceita pela Justiça.
A PC-AM destaca a importância de proteger as vítimas e convida a população a denunciar casos de abuso pelo número 181. O homem permanecerá à disposição da Justiça enquanto o caso é apurado.