A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, cumpriu, nesta quinta-feira (24/10), dois mandados de prisão em razão de sentença condenatória de uma mulher, 42, e de um homem, 46, por estupro de duas pessoas. Os casos não têm ligação entre si.
Conforme o delegado Paulo Barros, titular da unidade policial, a mulher é investigada por abusar sexualmente de uma vítima, que tinha 12 anos quando o crime ocorreu, em meados de julho de 2005.
“A vítima era constantemente ameaçada e agredida pela autora. Ela denunciou o caso na época e, de pronto, foi instaurado um Inquérito Policial (IP) para apurar o crime, que após ser remetido à Justiça, resultou na condenação da mulher a oito anos de reclusão. Ela foi presa na manhã desta quinta-feira, no bairro Jardim Adriana, em Itacoatiara”, falou
Segundo o delegado, no segundo caso, um homem abordou uma vítima, que tinha 18 anos à época, na avenida Parque, no município, no dia 14 de dezembro de 2005 e lhe ofereceu uma carona. A vítima aceitou e o homem a conduziu até uma rua não movimentada do conjunto Novo Horizonte, onde, mediante uso de arma de fogo, consumou o estupro.
De acordo com o delegado, o indivíduo foi preso no Centro de Itacoatiara e será transferido para a unidade prisional do município, onde cumprirá a pena em regime fechado.
Os autores foram condenados por estupro de vulnerável majorado e estão à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação/PC-AM