Home Interior Vereadora de Maués sofre ataque racista; 3 são indiciados

Vereadora de Maués sofre ataque racista; 3 são indiciados

Suspeitos chamaram a parlamentar de "chimpanzé" em rede social; crime é inafiançável e pode levar à prisão.

por Luis Henrique
0 comentários
Foto: Divulgação

Três pessoas foram indiciadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) após cometerem ataques racistas contra a vereadora Carla Leite (PSC), do município de Maués, a 276 km de Manaus.

Segundo a polícia, os suspeitos são dois homens, de 37 e 52 anos, e uma mulher de 49 anos. Eles teriam chamado a parlamentar de “chimpanzé” em uma publicação nas redes sociais.

Vereadora de Maués é alvo de racismo nas redes

O caso veio à tona após a vereadora registrar um Boletim de Ocorrência (BO) na 48ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). As ofensas foram publicadas em uma página local no Facebook, que foi deletada logo após a repercussão negativa.

O delegado Roab Rocha, responsável pelo caso, informou que a investigação começou imediatamente após o registro da denúncia.

Suspeitos identificados após trabalho de inteligência

A polícia contou com o apoio de órgãos especializados para rastrear os autores das ofensas. O trabalho de inteligência digital foi essencial para identificar os envolvidos.

Todos os três suspeitos foram localizados e indiciados por crime de racismo, previsto na Lei nº 7.716/89. Eles agora estão à disposição da Justiça.

Crime de racismo é inafiançável

De acordo com a legislação brasileira, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível. A pena pode chegar a cinco anos de prisão, além de multa.

O caso gerou grande repercussão em Maués, onde a vereadora Carla Leite é conhecida por sua atuação em defesa das comunidades indígenas e quilombolas.

Veja os principais pontos do caso:

  • Três pessoas indiciadas por racismo contra vereadora.
  • Ofensas ocorreram em rede social e causaram revolta.
  • Suspeitos deletaram a página após repercussão.
  • Investigação identificou os autores com ajuda de órgãos especializados.
  • Todos responderão por crime de racismo.

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades e pode servir de exemplo para outros episódios de intolerância na internet.

Para saber mais sobre crimes de racismo, acesse o site oficial da Secretaria de Direitos Humanos.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.