quinta-feira, 19 junho 2025
Home Interior Sargento tenta matar esposa e tira própria vida no interior do Amazonas

Sargento tenta matar esposa e tira própria vida no interior do Amazonas

Crime ocorreu após discussão dentro da casa do casal em Santo Antônio de Içá; esposa sobreviveu e está estável.

por Luis Henrique
0 comentários
Foto: Divulgação

Um sargento da Polícia Militar do Amazonas protagonizou uma tragédia familiar no município de Santo Antônio de Içá, interior do estado. Na última terça-feira (27), Joelson Relvas tentou matar a esposa com um tiro e tirou a própria vida em seguida.

O crime aconteceu dentro da casa do casal. Segundo a Polícia Militar, os dois discutiram antes do ataque. O sargento, que enfrentava problemas de saúde, atirou contra a mulher e depois se matou com um disparo na cabeça.

Sargento tenta matar esposa e se suicida no Amazonas

A esposa do PM foi socorrida e levada para uma unidade de saúde. De acordo com informações da corporação, o estado de saúde dela é estável. O nome da vítima não foi divulgado oficialmente.

O caso chocou moradores da cidade, que tem pouco mais de 20 mil habitantes. Ainda não há informações sobre o que motivou a discussão entre o casal.

PM presta apoio à família e reforça assistência psicológica

Em nota oficial, a Polícia Militar do Amazonas lamentou a morte do sargento e informou que está prestando assistência à família por meio do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá e da Diretoria de Promoção Social (DPS).

A corporação também destacou que possui um Núcleo de Psicologia, voltado para o atendimento de policiais com problemas emocionais ou mentais. O órgão realiza ações de acolhimento e conscientização sobre saúde mental entre os servidores.

Tragédia levanta alerta sobre saúde mental na PM

Casos como esse acendem o alerta para a importância do cuidado com a saúde mental de agentes de segurança. O estresse da profissão, somado a problemas pessoais, pode levar a situações extremas.

Segundo especialistas, é fundamental que os policiais tenham acesso regular a acompanhamento psicológico e que o tema seja tratado com seriedade dentro das corporações.

  • Crime aconteceu em Santo Antônio de Içá (AM)
  • Sargento Joelson Relvas atirou na esposa e se matou
  • PM afirma que mulher está estável e recebe cuidados médicos
  • Corporação oferece apoio à família e reforça ações de saúde mental

O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades locais. A identidade da esposa e mais detalhes sobre o estado de saúde dela seguem sob sigilo da família.

Confira a nota da PM na íntegra

“A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) lamenta a morte do sargento da corporação e informa que está prestando toda a assistência à família do policial militar, por meio do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá e da Diretoria de Promoção Social (DPS).

A esposa do PM, que foi atingida com um disparo de arma de fogo, foi atendida em uma unidade de saúde. Seu quadro é estável e mais informações são restritas aos familiares.

A PMAM ressalta que possui, dentro da sua estrutura, o Núcleo de Psicologia, para o atendimento do efetivo da corporação militar e que realiza um trabalho de conscientização e acolhimento dos servidores que apresentem questões de saúde mental.”

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.