Após receber a denúncia de duas vítimas do falso comprovante de pagamento, a polícia identificou o autor dos golpes como Luigi Viana de Almeida, de 20 anos, que foi preso em flagrante, pelo crime de estelionato. A prisão ocorreu na quitinete onde o indivíduo morava, no Boulevard Álvaro Maia, zona sul de Manaus, na segunda-feira (12).
A prisão do infrator foi realizada por uma equipe policial do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Conforme o delegado Ivo Martins, a vítima estava anunciando para venda um jogo eletrônico em uma plataforma, a partir disso, Luigi demonstrou interesse no produto. O negócio de venda foi fechado com o infrator, que enviou um comprovante falso de pagamento no valor de R$ 500.
“A vítima não notou que o comprovante era falso e se tratava de um golpe, e enviou o produto para a casa do infrator via motorista de aplicativo. Logo em seguida, verificou que o dinheiro não estava na sua conta e entrou em contato com o entregador, e este informou que também não havia recebido pelo serviço de entrega e estava tentando localizar o indivíduo que havia recebido o produto e sumido”, explicou o delegado.
O delegado informou que a vítima procurou a delegacia e denunciou o golpe. De imediato, os policiais foram até o endereço do golpista e conseguiram encontrá-lo em uma quitinete, onde ele residia, e também recuperar o produto.
Luigi foi autuado por estelionato. E será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.