A operação contou com a Rocam (Rondas Ostensivas Cândido Mariano) e a Força Tática, que atuaram em diferentes pontos do conjunto.
- Prisão em apartamento: Um homem de 23 anos foi preso com duas pistolas, uma balança de precisão e cocaína.
- Confronto e localização do arsenal: Após troca de tiros, três adultos foram presos e um adolescente apreendido. O grupo revelou a localização de armas e drogas em uma área de mata, onde policiais encontraram tonéis enterrados contendo fuzis, munições e entorpecentes.
Golpe no crime organizado
A comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), tenente-coronel PM Otacicleide Pereira, destacou a importância da integração entre inteligência e unidades operacionais.
“No total, apreendemos 13 armas de fogo, incluindo 3 fuzis, uma submetralhadora e pistolas Glock, além de 810 munições e 250 quilos de drogas. O nível de organização do grupo criminoso era elevado, mas conseguimos desarticulá-lo com precisão”, explicou.
Investigações continuam
O material apreendido será peça-chave em inquéritos policiais, conforme destacou o delegado Danniel Antony, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
“Essas armas, agora fora de circulação, serão fundamentais na elucidação de homicídios e outros crimes cometidos pelo grupo”, afirmou o delegado.
Os suspeitos foram levados ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) e permanecem à disposição da Justiça.