quinta-feira, 26 dezembro 2024
Home Cidades Furto de cabos prejudica atendimento de secretarias da Prefeitura de Manaus

Furto de cabos prejudica atendimento de secretarias da Prefeitura de Manaus

por Raphael
0 comente

A sede da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) de Manaus/AM, que funciona em estrutura no bairro Vila da Prata, na zona Oeste da cidade, foi alvo ladrões que furtaram cabos de energia de média tensão, no último final de semana, provocando a interrupção de todos os serviços do complexo administrativo tiveram que ser interrompidos. 

No complexo funcionam, além da Semad, a Junta Médico-Pericial do Município (JMPM), responsável pela análise dos pedidos de licença-médica de servidores de toda a prefeitura e das solicitações de isenção de pagamento de IPTU para portadores de condições especiais de saúde; a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), que responde pelos programas de  bolsas, o Idiomas, o Pós-Graduação e o Universidade, e os cursos de capacitação e qualificação gratuitos, oferecidos aos servidores.

Leia mais: Roberto Cidade dispara contra prefeito de Manaus: ‘Quem está disputando a prefeitura com você sou eu e não o governador’

No espaço também fica toda a administração do Fundo de Saúde dos Servidores, o Manausmed e, segundo o site da Prefeitura de Manaus, a Casa Militar, responsável pela segurança do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e do vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, e o serviço de alistamento militar das Forças Armadas.

Por determinação do secretário titular da Semad, Ebenezer Bezerra, foi feito o registro do Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil, e a empresa concessionária de energia foi acionada para providenciar os reparos.

“É um fato lamentável que prejudica não apenas a Semad, mas a população, que é a principal usuária dos nossos serviços. Tão logo identificamos o ocorrido, adotamos as medidas necessárias para que nosso complexo volte a funcionar normalmente”, informou o secretário.

A normalização dos serviços e atendimentos, de acordo com a Prefeitura, estava prevista para ser normalizada nesta segunda-feira, após a substituição dos cabos furtados.

Mesmo a segurança da Guarda Municipal, da Prefeitura de Manaus, – que conta com agentes armados, por meio da recém-criada Ronda Ostensiva Municipal (Romu), – não impediu o ataque criminoso ocorrido no último fim de semana. No local, até o ano passado, funcionada a seda da Guarda Municipal.

Com informações da Semad e do Bolg do Botelho

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.