Na manhã desta terça-feira (09), uma briga entre detentos rivais da Unidade Prisional de Maués, distante a 276 quilômetros a leste de Manaus, terminou com dois presidiários feridos e resultou na apreensão de vários objetos cortantes que estavam escondido no local.
Conforme informações da direção do presídio, a desordem se iniciou após os detentos se desentenderem e iniciarem uma briga. Diante da proporção da confusão, Policiais Militares da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (10ª CIPM Maués) foram acionados e ao chegarem no local contiveram os presos.
Devido a suspeita de que os detentos estavam escondendo objetos perfurantes, foi feita uma revista no local, que resultou na apreensão de facas, ferros e uma tesoura, além de um celular e um carregador do aparelho.
Dois presidiários ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Geral Raimunda Francisca Dinelly para Procedimentos Médicos. As autoridades competentes informaram que será instaurado um inquérito para investigar o caso.