Na manhã desta terça-feira (27), um grupo de criminosos armados, formados por seis homens, invadiram uma casa, na Rua Cruzeiro, bairro Betânia, Zona Sul de Manaus, e fizeram uma família refém. Mediante ameaças, os homens conseguiram roubar R$ 300 mil em espécie, além de 60 armas de fogo, um carro de passeio, celulares e outros objetos pessoais da família.
Conforme informações repassadas pela equipe de investigação do 7º Distrito Integrado de Policia (DIP), a residência que pertence a um advogado colecionador de armas, foi invadida pelos criminosos, por volta das 6h da manhã. De acordo com a polícia, a primeira vítima rendida foi a mulher do advogado.
Após conseguirem render a primeira pessoa, os suspeitos fizeram refém o restante da família. Na ocasião, ninguém sofreu agressões físicas, mas a todo tempo foram ameaçados de morte, caso o advogado não entregasse o dinheiro e as armas. A equipe de investigação relatou que há dias atrás o advogado havia vendido um outro imóvel na capital.
Uma das suspeitas é que o grupo tinha a informação de que o dinheiro da venda do imóvel estava na casa. Imagens de câmeras de seguranças de residências da rua, serão solicitadas para ajudar nas investigações. Até o momento ninguém foi preso.