segunda-feira, 16 junho 2025
Home Crimes Mandante da morte de advogado do TCE-AM é preso em Manaus

Mandante da morte de advogado do TCE-AM é preso em Manaus

Israel da Silva Assis foi localizado em Manaus após ter prisão decretada por envolvimento em homicídio motivado por dívida.

por Luis Henrique
0 comentários
Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas prendeu o homem apontado como mandante da morte do advogado e servidor do TCE-AM, Erwin Rommel Godinho Rodrigues, de 54 anos. Israel da Silva Assis, de 43 anos, conhecido como “Paizão”, foi localizado no bairro Terra Nova, zona norte de Manaus.

Israel já havia sido preso em dezembro de 2023, mas foi solto provisoriamente. Após recurso do Ministério Público, o Tribunal de Justiça do Amazonas revogou a decisão e determinou nova prisão.

Mandante da morte de advogado é preso novamente

Segundo o delegado Ricardo Cunha, Israel foi preso em casa, sem oferecer resistência. Ele colaborou com os policiais e foi levado à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

O crime teria sido motivado por uma dívida de R$ 1,5 milhão entre Israel e Erwin. O advogado atuava na regularização de imóveis e terras em diversos estados. Israel, que o ajudava a captar clientes, apresentou um suposto interessado em um contrato de regularização na Bahia.

O cliente desapareceu e Erwin passou a cobrar o valor da negociação. Incomodado com as cobranças, Israel teria planejado a morte do advogado.

Execução foi planejada e filmada

Israel contratou dois jovens, Hewerton Kauan Oliveira Cavalcante e João Gabriel da Silva Almeida, ambos de 18 anos, oferecendo R$ 5 mil para cometer o crime.

Erwin foi chamado para um almoço de negócios. Ao sair do restaurante, Israel avisou Hewerton, que perseguiu e matou o advogado. Tudo foi registrado por câmeras de segurança.

  • Hewerton Kauan foi preso em 3 de dezembro de 2023.
  • Ele confessou o crime e apontou Israel como mandante.
  • João Gabriel dirigiu o carro usado na fuga.

Israel responderá por homicídio

Mesmo tentando simular surpresa após o crime, Israel foi identificado nas imagens. As investigações da DEHS comprovaram seu envolvimento.

Israel da Silva Assis e João Gabriel da Silva Almeida estão presos. Eles responderão por homicídio qualificado. O caso está sob responsabilidade da Justiça.

Para mais detalhes sobre crimes investigados pela Polícia Civil, acesse a página oficial da PC-AM.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.