Uma denúncia acerca da privatização do CSU do Parque Dez de Novembro tem gerado conflitos entre os vereadores Rodrigo Guedes (Podemos) e Gilmar Nascimento (Sem Partido), na Câmara Municipal de Manaus. Comprovantes apresentados por Guedes, mostram que permissionários do Festival Folclórico do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, chegaram a pagar até R$ 4.500 a um assessor do vereador Gilmar Nascimento.
O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), recebeu nesta sexta-feira (23), a denúncia do vereador Rodrigo Guedes, sobre as irregularidades no uso de patrimônio público no Festival Folclórico do CSU do Parque 10, solicitando investigação para que as circunstâncias sejam esclarecidas e providências sejam tomadas.
Na denúncia consta documentos que mostram comprovantes de pagamentos feitos por pessoas que alugaram barracas no local, para parceiros ou funcionários de Nascimento. Um dos citados, foi Syndean Barros Brasil Marques, que é assessor de Gilmar Nascimento, ele recebeu R$ 4.500 de um permissionário.
A possível improbidade administrativa está sendo investigada.