Um jovem de 18 anos, identificado como Zozimar Encarnação dos Santos Filho, foi preso nesta segunda-feira (12), por ser o principal suspeito de matar a facadas um idoso de 62 anos, na Zona Rural de Manacapuru. De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, após o jovem ter cometido homicídio, ele roubou pertences da casa da vítima.
O corpo do idoso foi encontrado no terreno da própria casa, com várias marcas de golpes de arma branca. Vizinhos do idoso relataram para a polícia que viram o jovem com a vítima horas antes do crime acontecer. Segundo a polícia, a casa da vítima estava revirada e teve pertences roubados.
“Recebemos informações de que o infrator estava escondido na Ilha do Maracati. Fomos ao local e o encontramos em cima de uma árvore. Ele confessou a ação criminosa. A arma branca utilizada no delito foi pega por Zozimar na canoa da vítima, após o crime ele se desfez dela. A residência da vítima estava toda revirada, e alguns objetos e ferramentas foram subtraídas do local”, disse o titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru.
Feita a prisão, Zozimar foi indiciado por latrocínio e encaminhado para audiência de custódia.