O prefeito de Borba, Simão Peixoto, que estava foragido da justiça, foi preso nesta segunda-feira (29), após se entregar na sede da delegacia de Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no bairro Compensa, zona oeste de Manaus. O prefeito é alvo de uma operação que investiga desvio de dinheiro público.
Simão Peixoto e a primeira-dama, Aldine Mirella de Souza, estão com mandados de prisão expedidos pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) eles são alvos da Operação ‘Garrote’ do Grupo de Atuação Especial de Repressão do Crime Organizado (Gaeco), deflagrada na última terça-feira (24).
De acordo com informações da Polícia Civil do Amazonas, o prefeito se entregou na sede do DRCO, e em seguida, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), para realizar exames de corpo de delito, e então, passar por audiência de custódia.
Por ordem do desembargador João de Jesus Abdala Simões, do TJAM, o prefeito foi afastado do cargo, por 90 dias, após ele e mais 10 servidores públicos serem investigados por suspeita de desvio de R$ 29,2 milhões em licitações da prefeitura do município.