sexta-feira, 13 setembro 2024
Home Crimes Draga usada no garimpo ilegal é desativada pelas Forças Armadas

Draga usada no garimpo ilegal é desativada pelas Forças Armadas

por adm
0 comente

As Forças Armadas desativaram uma draga utilizada no garimpo ilegal, no Amazonas, neste domingo (07), durante a Operação Ágata – Comando Conjunto Uiara –, que acontece na tríplice fronteira da Amazônia (Brasil, Colômbia e Peru)

A desativação da draga foi efetuada pelo 2º Pelotão Especial de Fronteira do Exército Brasileiro. E segundo a Forças Armadas, o dono da embarcação usada para fins ilegais, foi autuado pelo Exército Brasileiro.

As chamadas dragas, são montadas em estruturas de madeira e com funções de embarcação, para navegação nos rios. Garimpeiros ilegais usam essas estruturas para perfurar o leito dos rios, na tentativa de encontrar ouro e outros minérios.

A Operação Ágata, tem como objetivo principal combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. Essa é uma ação coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais, municipais e agências governamentais.

Ainda no contexto da operação, a Marinha do Brasil realiza Ações de Assistência Hospitalar no rio Javari. Já foram atendidas as comunidades indígenas Cruzeirinho, Palmeira do Javari, Nutewa, Kulina, Flores e São Luiz, das etnias Mayuruna, Kanamari, e ainda o município de Tabatinga (AM). O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) Oswaldo Cruz segue atendendo as comunidades de Lago Grande, Tambaqui e Irari, no município de Atalaia do Norte (AM).

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.