Na madrugada desta sexta-feira (05), Francisco Wendel Simas Tomé, de 39 anos, que é sargento da Polícia Militar, foi preso em flagrante em posse de um arsenal de armas de fogo, noventa e uma munições de diversos calibres, 7 quilos de oxi, duas balanças de precisão, um rádio comunicador e R$ 5 mil em espécie.
A prisão ocorreu após policiais receberem informações de que na Rua Sebastião Romano, no bairro Compensa II, zona leste, havia homens armados realizando transporte de entorpecentes. Os policiais foram ao local checar as informações e foram recebidos por disparos de arma de fogo por parte do sargento. Com apoio das equipes da 8° CICOM e policiais da Secretaria de Segurança o policial foi preso e apresentado no 19º Distrito Integrado de polícia (DIP).
Na ação, foram realizadas buscas na casa do sargento, onde foram apreendidas armas de fogo, munições, tabletes de drogas, balanças de precisão e dinheiro. Com ele, foram apreendidas três pistolas calibres PT 40, 380 e 9 milímetros, sete carregadores para as pistolas, além de um revólver calibre 38.
Segundo colegas de trabalho do PM, o sargento é dependente químico, estava afastado das funções de policial e fazia tratamento no núcleo de psicologia da instituição.