Um homem de 33 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso ao ser flagrado com uma adolescente de 15 anos, dentro de um quarto de uma pousada, na avenida Brigadeiro Hilário Gurjão, no Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus. Segundo a adolescente, ela teria cobrado R$ 30 para ter relações sexuais com o homem.
O flagrante ocorreu durante cumprimento da Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em decorrência da operação Caminhos Seguros, de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Para a delegada de Apuração de Atos Infracionais, Juliana Tuma, a adolescente informou ter cobrado cerca de R$30 para manter relações sexuais com o suspeito. Como se trata de um homem com uma menor de idade, o caso foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), visto que se enquadra em crime.
O homem responderá pelos crimes de favorecimento à prostituição e por fornecer substâncias que causam dependência à criança e ao adolescente, conforme Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).