Um grupo criminoso formado por cinco homens identificados como Carlos Eduardo Viana Limeira, 20, Samuel Chagas de Matos, 19, Leonardo Xavier Moraes, 22, André Luís Tavares Queiroz, 22 e Ryan Christian Barbosa da Costa, de 19 anos, foram presos pelos crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo. As prisão ocorreram na tarde desta quarta-feira (3), na rua 51, bairro da União, zona centro-sul de Manaus.
Policiais militares estavam realizando uma operação quando foram recebidos por homens armados que passaram a atirar contra a viatura. Os policiais reagiram e o bando tentou fugir, mas acabou sendo preso. Com eles foram apreendidos arma de fogo, munições de diversos calibres, colete balístico, balança de precisão, drogas, luneta de observação e rádios comunicadores.
De acordo com o coronel Bruno Azevedo, Ryan é o principal suspeito de ter atirado contra o carro de Washington Souza e Adrielly Barros, na madrugada do dia 30 do mês passado, quando o casal voltava de um show e ao passar pela rua do bairro os criminosos mandaram eles abaixar o vidro do carro e a vítima não atendeu, a ordem e foi alvejada com tiros.
Washington ainda chegou a ser socorrido mas morreu a caminho do hospital, a namorada Adrielly conseguiu sobreviver e segue internada no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto.
O suspeito nega as acusações. Os criminosos foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).