Investigações acerca de um intenso tráfico de drogas em embarcações fluviais, levaram a polícia a identificar o responsável pelo transporte das drogas, resultando na prisão de Arles da Silva Pascoal, de 24 anos, na manhã desta sexta-feira (28), no porto do São Raimundo, zona centro-oeste de Manaus. Com o suspeito foram encontrados 30 quilos de drogas.
O delegado Fabiano Pignata, que está respondendo pela 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), relatou que Arles estava sendo investigado pela comercialização de entorpecentes.
“As equipes tinham a informação acerca de uma intensa traficância vindo do município de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus) para a capital e, na manhã desta sexta, tomaram conhecimento de que o indivíduo estaria em uma embarcação em posse das drogas, ocasião em que saíram em diligência para captura-lo”, disse.
De acordo com o delegado, ao chegar no porto, foi realizada a abordagem ao infrator e foram encontrados aproximadamente 30 quilos de supostamente maconha do tipo skunk, dentro de uma mala.
Com o flagrante, Arles responderá por tráfico de drogas e ficará à disposição do Poder Judiciário.