Operação Turismo Seguro deflagrada nesta terça-feira (18), resultou na prisão de três homens investigados por envolvimento em roubos praticados em hotéis de selva, na região do Lago Acajatuba.
Durante a operação foram presos André Vieira de Souza, conhecido como “Bola”; Rafael Almeida Lima, vulgo “Macarrão”; e Romário Sena do Nascimento, por envolvimento nas práticas criminosas. Com eles, também foram apreendidas substâncias entorpecentes e balança de precisão.
De acordo com o delegado Rafael Allemand, titular do DIP de Manacapuru, a ação foi deflagrada após o registro de uma série de roubos naquela região. As investigações acerca desses roubos se iniciaram pelas delegacias de Iranduba e Manacapuru e foi possível identificar esses três indivíduos pela participação nas práticas criminosas.
“As investigações entre as duas delegacias já duram cerca de dois meses. E, hoje, saímos em diligências a fim de cumprir os mandados de prisão em nome dos indivíduos. Conseguimos efetuar as prisões de André, Rafael e Romário, outros dois conseguiram fugir”, explicou Allemand.
Segundo o delegado Raul Augusto Neto, titular da DIP de Iranduba, as investigações seguem em andamento para localizar e prender os demais envolvidos.
O trio responderá por roubo qualificado, tráfico de drogas e associação criminosa, e serão encaminhados à audiência de custódia, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.