Nesta terça-feira (11), uma ação conjunta da Delegacia de Repressão a Drogas da Polícia Federal (DRE-AM), com apoio do 6° Grupamento da Polícia Militar (GPM), apreendeu mais de 260 quilos de entorpecentes, em uma embarcação no Rio Negro. De acordo com a polícia, a apreensão causou um prejuízo estimado em R$ 4,6 milhões para o crime organizado.
As drogas foram encontradas dentro de vários galões de combustíveis que estavam em um bote com motor 15hp . Ao se aproximarem para realizar a abordagem, os tripulantes abandonaram o bote e fugiram. Os policiais iniciaram revista na embarcação e encontraram vasta quantidade de entorpecentes.
No total, foram apreendidas aproximadamente 226 kg de skunk, 36 kg de pasta base de cocaína, além de um bote e um aparelho celular. Todo material foi conduzido até a DRE/PF para procedimentos cabíveis.
Esta é a segunda apreensão da COE e da Polícia Federal em menos de duas semanas. No último dia 31 de março, após uma operação conjunta, as equipes apreenderam 2,9 toneladas de entorpecentes e detiveram 13 pessoas também no Rio Negro. Só no primeiro trimestre de 2023, o sistema de segurança apreendeu 10 toneladas de drogas.