Um homem identificado como Alessandro Batista da Costa, foi assassinado, na noite dessa sexta-feira (31), momento em que trabalhava como flanelinha na rua João XXIII, esquina com a Rua do Comércio II, no conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez, Zona Centro Sul de Manaus.
Segundo informações repassadas à Polícia Militar, o flanelinha estava guardando carros quando homens armados chegaram em um veículo de cor preta e dispararam várias vezes contra a vítima, que morreu no local. A perícia encontrou mais de dez cápsulas de projéteis espalhadas pelo asfalto.
Familiares da vítima não quiseram falar sobre o caso com a imprensa. O irmão dele que também trabalha como flanelinha estava a poucos metros do local do crime e chegou logo após ouvir o barulho dos tiros.
Apesar de a Rua do Comércio II estar bastante movimentada por conta de dois estabelecimentos comerciais, a maioria das testemunhas do assassinato preferem ficar em silêncio.
O carro-tumba do Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo ao necrotério do Instituto de Criminalistica (IC).
Policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), estiveram na cena do crime e coletando informações e evidências para desvendar o assassinato.