Na noite desta quinta-feira (30), doze homens e uma mulher foram presos e 2,9 mil kg de entorpecentes do tipo ‘skunk’ foram apreendidos, em uma balsa no Rio Negro. Todo o material apreendido está avaliado no valor de R$ 50 milhões.
De acordo com o relatório da ocorrência, as drogas foram encontradas após denúncias anônimas que informaram que havia uma grande quantidade de entorpecentes em uma embarcação no Rio Negro. Durante revista no porão da balsa informada na denúncia, foram encontradas uma grande quantidade de drogas. Também foram encontrados seixos, sem as devidas documentações.
Durante a ação policial, outra embarcação com motor 40hp, com 6 pessoas, chegaram para retirar e transportar o material ilícito. A polícia abordou os suspeitos, que informaram que levariam o material até um ramal na AM 070, onde já havia um caminhão baú e outros veículos aguardando para receber as drogas.
Diante dos fatos, toda materialidade e os detidos foram conduzidos até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE/AM), para procedimentos cabíveis.