Nesta quinta-feira (9), Geremias Ribeiro da Silva, conhecido como “Gerê”, de 38 anos, e Vanessa Paz de Oliveira, de 35 anos, foram presos em flagrante por Policiais militares da 29ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM). Geremias é apontado como membro da facção criminosa Comando Vermelho, com ele foram encontradas armas, coletes balísticos e drogas.
Conforme informações dos policiais, o casal foi preso por volta de 00h30, em um dos apartamentos de um motel, na avenida André Araújo.
Segundo os policias, uma denúncia anônima chegou até a guarnição informando que “Gerê” se encontrava no motel com drogas e armas e que possivelmente estaria planejando um ataque no bairro Mauazinho.
A partir das informações recebidas, as guarnições fizeram o deslocamento e ao entrarem no apartamento, o encontraram empunhando um revólver calibre 38. Após uma breve negociação, “Gerê” soltou a arma e se entregou à polícia.
Durante uma revista no quarto, foram encontrados 2 coletes balísticos e duas porções de entorpecentes por baixo da roupa de Vanessa.
Ao serem questionados sobre o material apreendido, informaram que a arma era para sua segurança e as drogas para comercialização. “Gerê” é um criminoso de alta periculosidade, com várias passagens pela polícia por crimes de tráfico de droga e homicídios. Em 2020, ele foi preso com um arsenal de armas de fogo, entre elas, um fuzil modelo 556, que é de uso restrito das Forças Armadas.
O casal recebeu voz de prisão e foi conduzidos ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP).