Uma operação da Polícia Civil do Amazonas prendeu um servidor comissionado da Prefeitura de Manaus, nesta quinta-feira (2), os policiais investigam o roubo de uma carga de 10 toneladas de cassiterita na capital. O crime ocorreu no dia 24 de dezembro do ano passado. Conforme o delegado Costa e Silva, as investigações iniciaram após as equipes do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) tomarem conhecimento sobre o roubo da carga de minério.
“Na ocasião do fato, o condutor de um caminhão estava transportando o material e foi abordado por uma quadrilha, que fez ele de refém e levou o material”, disse.
Durante esta quinta, três pessoas foram presas, dois homens de 37 anos, no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste, um deles o servidor da Prefeitura de Manaus. O terceiro foi capturado em Boa Vista, no estado de Roraima. Segundo o delegado, o servidor comissionado utilizou um carro alugado por uma secretaria municipal para fazer o transporte da carga roubada.
“Ele utilizou de um carro alugado para uma secretaria, foi interrogado e disse que queria ganhar um dinheiro a mais fazendo frete. Segundo esse servidor, ele não conhecia a origem da mercadoria, mas entrou em contradição em alguns pontos e foi detido”, relatou.
Por fim, o delegado também falou que outras três pessoas envolvidas no caso estão foragidas.