Rafael Barros, de 26 anos morreu na madrugada desta terça-feira (17) após bater violentamente o veículo que conduzia, modelo Pajero, de cor amarela, contra os pilares de uma passarela de concreto na avenida Torquato Tapajós, em frente a escola Denizard Rivail, bairro Flores, zona centro Sul de Manaus.
De acordo com a polícia, Rafael trafegava no sentido bairro/Centro quando o veículo atingiu a passarela de concreto. Outras três mulheres estavam com ele: Vanessa Jennifer Barbosa de 21 anos, Alice Severino Ferreira, de 20 anos e Raysse Magalhães da Silva, de 22. Elas foram encaminhadas por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto.
Leia mais: Bebê e outras duas pessoas morrem em acidente com três veículos
Uma equipe do Corpo de Bombeiros (CBMAM) foi acionada para retirar as vítimas das ferragens do veículo. Os socorristas tiveram que desligar a bateria do carro para evitar que uma faísca de energia provocasse risco de explosão. As portas dianteiras e o painel foram cortados para retirar a vítima fatal do interior do veículo.
Rafael seria funcionário da oficina onde o cantor paraense Wanderley Andrade deixou o veículo para um serviço de manutenção. Ainda não há posicionamento da empresa, ne, do artista, sobre o caso. A matéria pode ser atualizada em caso de manifestação das partes.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo até o necrotério. A Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT) deve investigar o caso.