Patrício do Além de Souza Pantoja, de 28 anos, foi preso nesta quinta-feira (4), pelo crime de receptação qualificada de objetos furtados no dia 19 de abril deste ano. A prisão ocorreu na rua Doutora Telma, bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Patrício vendia os instrumentos musicais furtados em sites de vendas. A vitima identificou seus pertences e denunciou o caso.
De acordo com o delegado Leonardo Marinho, titular do 25° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na ocasião do crime de furto antecedente, a vítima estava dormindo e só percebeu a falta dos bens no dia seguinte. Os materiais subtraídos são relacionados a instrumentos musicais, entre eles estão cabos P10, duas correias de baixo e violão, uma pedaleira, uma fonte de 9 volts, um pedal Delay, um contrabaixo de marca Parkinson com cinco cordas e sua capa.
“No dia 28 de abril, a vítima identificou que os produtos estavam sendo anunciados em um site de compra e venda. O indivíduo apresentava um nome diferente na plataforma alegando que os materiais eram de seu falecido irmão”, explicou Marinho.
Ainda conforme o delegado, o suspeito estava vendendo todo o material por R$ 1,3 mil. Após verificar que os produtos estavam sendo vendidos, a vítima passou a mostrar interesse e colheu provas de que o material anunciado havia sido furtado dela.
“Com o andamento das investigações e de todas as informações fornecidas pela vítima, como prints retirados do site, fotos e provas do material, bem como o endereço do receptador, fomos até a casa dele e efetuamos sua prisão”, relatou.
Patrício responderá pelo crime de receptação qualificada. Ele será encaminhado à audiência de custódia onde ficará à disposição da Justiça.