Jeferson Nascimento Silva, conhecido como “Jega”, de 26 anos, que é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas na Zona Norte de Manaus, foi preso pela Polícia Militar na noite de quinta-feira (4), na comunidade Raio do Sol.
O suspeito passou a ser investigado após planejar a morte de um sargento da Polícia Militar, oferecendo dinheiro para quem informasse o endereço do militar, que por conta das ameaças passou a andar escoltado pelos colegas.
Jega foi preso por policiais da 15ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), por volta das 22h, na rua Acre, durante patrulhamento de rotina dos policiais militares pela comunidade. Na ocasião, a equipe policial avistou vários homens em uma ponte em atitude suspeita, que ao avistarem a guarnição fugiram pelo rip rap do local.
Entre suspeitos, os policiais identificaram Jega, reconhecido como sendo um dos criminosos que estava ameaçando vários polícias. No momento da prisão, o suspeito estava portando uma porção de maconha.
Conforme com a polícia, o criminoso é apontado como um homem temido na área. O mesmo recebeu voz de prisão, onde foi preciso fazer o uso da algema pois o Jega ainda reagiu à ação dos policiais.
O criminoso foi levado para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foi autuado pelo crime de tráfico de droga.