Recife (PE) – O sargento reformado da PM e atual secretário de Esportes de Calumbi, Numeriano Luiz de Sá, conhecido como Nô Numeriano, teve a prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (10) após espancar a esposa com um bastão. A vítima, de 57 anos, faz tratamento contra o câncer.
O crime aconteceu na manhã da terça-feira (9), na Rua da Aurora, bairro de Santo Amaro, região central do Recife. Numeriano foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio.
Vizinhos salvaram a vítima
Moradores do prédio ouviram os gritos da mulher e foram até as janelas para identificar de onde vinha o barulho. A porta do apartamento estava entreaberta. Ao entrarem, encontraram a vítima caída no chão, ensanguentada, com Numeriano em cima dela.
Ela foi socorrida e levada ao hospital. Segundo os autos, sofreu pauladas na cabeça e permanece internada. A agressão foi classificada como de “extrema violência”.
Justiça mantém Numeriano preso
A decisão foi da juíza Blanche Maymone Pontes Matos, da Central Especializada das Garantias da Capital. Ela justificou a prisão preventiva para proteger a integridade física da vítima e garantir a ordem pública.
“O perigo da liberdade do referido autuado, no meu entender, também resta patente, pelo menos neste momento processual, pois cuida-se de crime cometido com extrema violência, segundo consta dos autos, o autuado teria agredido a vítima com pauladas na cabeça, encontrando-se a mesma hospitalizada”
O caso segue em investigação. O Tribunal de Justiça de Pernambuco ainda não informou se o acusado será afastado do cargo público.
Últimas Notícias
Policiais do Denarc são presos por receber R$ 1 milhão em propina do PCC
Homem é preso após empurrar carrinho de supermercado com corpo de mulher
Pastor é condenado a 50 anos por matar esposa a golpes de facão