Pastor mata esposa com facão e pega 50 anos de prisão

Capixaba (AC) – O pastor Natalino do Nascimento Santiago, de 50 anos, foi condenado a 50 anos, 8 meses e 13 dias de prisão pelo assassinato da esposa, Auriscléia Lima do Nascimento, de 25 anos. O crime aconteceu em junho, na Comunidade Campo Alegre, zona rural de Capixaba.

Ele foi julgado por feminicídio e também por lesão corporal contra o filho da vítima, de 14 anos, e o cunhado dela. O pastor atacou a esposa com vários golpes de facão e feriu o adolescente durante o crime.

Feminicídio com crueldade e reincidência

Segundo a sentença, Natalino cometeu o crime com crueldade, usando um facão e sem dar chance de defesa à vítima. A Justiça considerou ainda que ele já tinha sido condenado por outro homicídio qualificado, em 2000, e agiu por ciúmes e sentimento de posse.

O assassinato ocorreu na frente do filho da vítima, o que agravou a pena. A Justiça aplicou 45 anos de reclusão pelo feminicídio, 5 anos, 8 meses e 13 dias por lesão corporal no adolescente e 4 meses e 3 dias por lesão leve no cunhado da vítima.

Pastor já havia matado outra mulher

Em 2000, Natalino foi condenado por estupro e assassinato de Silene de Oliveira Marcílio, na zona rural de Senador Guiomard. Na época, pegou 27 anos de prisão, mas cumpriu apenas seis anos em regime fechado. Depois, foi para o semiaberto por bom comportamento.

Agora, além da nova pena, ele também deverá pagar indenização de 10 salários mínimos às vítimas. A decisão é de primeira instância e ainda cabe recurso.

O pastor é representado pela Defensoria Pública do Acre, que não se manifestou sobre o caso.

Últimas Notícias

Padrasto é indiciado por engravidar enteada indígena de 12 anos

Homem é morto a tiros com filho de 3 anos no colo

Homem joga gasolina e ateia fogo no irmão enquanto ele dormia

Related posts

Homem é preso com corpo de mulher em carrinho na rua

Sequestro e estupro de menina de 13 anos choca CE

Padrasto abusa e engravida enteada de 11 anos no Piauí