Gari tem dentadura roubada e ganha nova de presente

São Paulo (SP) – Um gari de 62 anos teve a dentadura roubada por criminosos após ser agredido durante um assalto na manhã de quarta-feira (3), na região da Lapa, Zona Oeste da capital. Além da prótese, os ladrões também levaram os celulares dele e da esposa.

Nelson Rodrigues da Silva contou que foi cercado por quatro homens por volta das 8h30. Eles pegaram os celulares do casal e, após ele gritar, um dos bandidos deu um soco em seu rosto. A dentadura, que estava solta, caiu no asfalto e foi levada pelos criminosos.

Criminosos chutaram e levaram a dentadura

“Eles me cercaram, pegaram o meu celular e o da minha esposa. Aí eu gritei com eles. Um me deu um soco na cara. A dentadura, que estava frouxa, voou e eu caí para trás. O ladrão percebeu, chutou a dentadura, colocou em uma sacola e fugiu. Era uma dentadura antiga. Nem tinha por que levar”, relatou o gari.

No dia seguinte, Nelson voltou ao trabalho, onde atuava na retirada de uma árvore no cruzamento da Rua Emanuel Kant com a Avenida 9 de Julho. No local, a designer de interiores Gabriela Yaroslavsky fazia um protesto contra o corte da árvore e ouviu o relato do assalto.

Designer se comove e oferece nova dentadura

Gabriela contou que retornou ao local na quinta-feira (4) pela manhã e ouviu os funcionários comentarem que “seu Nelson estava banguela”. Ao saber da história, ela se sensibilizou e decidiu ajudar.

“Eu fiquei tão tocada que resolvi pagar uma dentadura nova para ele. Era o mínimo”, disse Gabriela.

Após confirmar com a prefeitura que o corte da árvore tinha laudo técnico e seria compensado com o plantio de três mudas, ela acionou sua dentista. A profissional topou fazer uma nova prótese para o gari.

Horas depois, Gabriela levou Nelson ao consultório. Ele recebeu uma prótese fixa como presente de Natal.

“Era um sonho. Vou comer o peru de Natal melhor”

“Eu fico sem jeito de receber assim essa ajuda, mas foi um presente de Natal. Vou até comer o peru de Natal melhor. Vai me ajudar muito. Não tenho possibilidade de fazer nada, de comprar uma nova. Meu salário é pequeno. Era um sonho. Deus ajudou e me deu uma prótese fixa”, disse o gari.

Últimas Notícias

Policial da Casa Militar é flagrado com R$ 2,5 milhões

Motorista de app é preso por abuso de enteada de 8 anos

Líder feminina do PCC em Roraima é denunciada

Related posts

Homem ameaça ex com Pix de centavos e é preso

Adoção clandestina é flagrada em maternidade no AM

Casal é preso por maus-tratos que mataram idoso