Curitiba (PR) – Um assalto terminou em tragédia na tarde desta quinta-feira (4) em uma loja de celulares. O dono do estabelecimento, de 35 anos, reagiu à ação criminosa e matou o assaltante e um empresário inocente.
Segundo a Polícia Militar (PM), o bandido, de 28 anos, entrou armado com uma réplica e rendeu quatro pessoas: o dono da loja, a esposa dele, um entregador e o empresário, dono da galeria comercial onde fica o ponto.
Dono da loja atira e empresário é baleado
O criminoso mandou todos irem para os fundos da loja. Nesse momento, o comerciante conseguiu reagir e atirou. O assaltante morreu no local, mas o empresário também foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
O dono da loja foi levado para a Central de Flagrantes para prestar depoimento. O nome dele não foi divulgado até o momento. A Polícia Civil vai investigar o caso.
PM alerta: não reaja a assaltos
A Polícia Militar reforçou que, em situações como essa, a orientação é não reagir. “A prioridade deve ser preservar a vida”, destacou um agente.
“Mesmo que o criminoso esteja com uma arma falsa, a vítima não tem como saber na hora. A reação pode ser fatal”, alertou a PM.
O assaltante morto tinha antecedentes por roubo. A arma usada era uma réplica, segundo a perícia.
Últimas Notícias
Policial da Casa Militar é flagrado com R$ 2,5 milhões