Boa Vista (RR) – A principal liderança feminina do PCC em Roraima, Cilara Rodrigues de Souza, de 33 anos, foi denunciada à Justiça junto com outros 16 chefes da facção. Conhecida como “Kauany”, ela comandava a loja de drogas mais lucrativa da organização no estado.
Cilara, também chamada de “Kakau” e “Isa Maroto”, é namorada de Rodrigo Alberto Xavier, o “Sorriso Maroto”, chefe do PCC em Roraima. Ambos foram presos durante a Operação Sucursal, deflagrada em outubro deste ano pela Polícia Federal e Polícia Civil.
Loja ‘Rosinha’ movimentou R$ 36 mil
Segundo o Ministério Público, Cilara ocupava o posto de “Geral do Estado da Feminina”, uma das posições mais altas na hierarquia do PCC. Ela era responsável pela loja de drogas chamada “Rosinha”, que teve uma das maiores arrecadações da facção nas auditorias analisadas. O local movimentou ao menos R$ 36 mil, embora o período exato não tenha sido revelado.
A denúncia contra ela inclui os crimes de tráfico de drogas e comando de organização criminosa. A operação que levou à prisão do casal é considerada um marco no combate às facções em Roraima.
Sorriso Maroto foi enviado para reestruturar o PCC
Rodrigo Xavier, o “Sorriso Maroto”, foi enviado de São Paulo para reorganizar o PCC no estado. A prisão dele foi o estopim para a maior ofensiva contra o crime organizado já realizada pela Polícia Civil em Roraima.
As investigações apontam que Cilara era peça-chave no esquema. Além de gerir a “Rosinha”, ela também repassava ordens e coordenava ações da ala feminina da facção.
Polícia Federal e Ministério Público Federal atuaram em conjunto na operação.
Últimas Notícias
Idoso leva terçadada na testa de homem armado atacou família de agricultores