Home Manchete Caminhos Seguros prende 139 abusadores no Amazonas em megaoperação

Caminhos Seguros prende 139 abusadores no Amazonas em megaoperação

Ação integrada combate crimes contra crianças e adolescentes e resgata vítimas em situação de vulnerabilidade.

por Luis Henrique
0 comentários
Foto: Divulgação

A Operação Caminhos Seguros terminou nesta segunda-feira (2) com a prisão de 139 abusadores no Amazonas. A ação teve como foco o combate a crimes contra crianças e adolescentes. A operação foi realizada durante o mês de maio, período marcado pela campanha Maio Amarelo, de conscientização e proteção à infância.

De acordo com o delegado-geral Bruno Fraga, os números mostram o compromisso das forças de segurança. “É prioridade proteger quem não pode se defender, principalmente nossas crianças”, afirmou.

139 abusadores presos no Amazonas

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Depca), a operação foi resultado de um esforço conjunto. “A Polícia Civil atuou em parceria com outros órgãos. Além das prisões, também fizemos ações educativas e de sensibilização”, explicou.

A operação aconteceu em todos os municípios do estado, com destaque para:

  • Manaus
  • Parintins
  • Itapiranga
  • Manacapuru
  • Coari

Casal preso e crianças resgatadas

Na última ação da operação, policiais cumpriram mandado de busca em um imóvel no bairro Centro, zona sul de Manaus. O local era alvo de denúncias por exploração sexual infantil e tráfico de drogas.

Durante a abordagem, um casal foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. No local, estavam seis crianças e adolescentes, com idades entre 2 e 17 anos. Todas foram levadas para serviços de acolhimento.

Os agentes encontraram bebidas alcoólicas e drogas sendo oferecidas às vítimas. A situação revelou um ambiente de extrema vulnerabilidade social.

Apoio de órgãos parceiros

A Operação Caminhos Seguros contou com apoio de várias instituições, entre elas:

  • Conselho Tutelar da Zona Sul 2
  • Amazonas Energia
  • Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães)
  • Polícia Militar do Amazonas (PMAM)

As ações integradas foram fundamentais para o sucesso da operação. Além das prisões, o trabalho de conscientização buscou alertar a população sobre os riscos e sinais de abuso infantil.

Denúncias são essenciais

As autoridades reforçam a importância de denunciar qualquer suspeita de violência contra crianças e adolescentes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque 100 ou diretamente nas delegacias especializadas.

O trabalho de combate ao abuso infantil continua e novas ações estão previstas para os próximos meses.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.