Um homem de 28 anos foi preso na última sexta-feira (22) em Tabatinga, Amazonas, suspeito de estuprar a ex-cunhada de apenas 10 anos. A criança ficou grávida após os abusos. O caso viralizou nesta segunda-feira (24).
A mãe da vítima descobriu a gravidez ao notar um volume estranho na barriga da filha. Questionada, a menina revelou os abusos e contou que o ex-cunhado a violentou diversas vezes.
Leia mais: PC prende homem por estuprar a própria mãe idosa no Amazonas
Abusos começaram quando irmã da vítima saiu de casa
Segundo a delegada Beatriz, responsável pelo caso, os estupros começaram quando a irmã da vítima, ex-companheira do suspeito, saiu para uma consulta médica. O homem aproveitou a ausência da mulher para cometer o crime.
Após o primeiro abuso, ele continuou violentando a menina por diversas vezes. A vítima relatou ter sido estuprada pelo menos sete vezes.
Fuga e prisão em Tabatinga
Com a denúncia, a Polícia Civil do Amazonas solicitou a prisão preventiva do suspeito. Ao saber da ordem de prisão, ele fugiu para Tabatinga, onde acabou capturado.
O homem, que não possuía antecedentes criminais, negou todas as acusações durante o depoimento.
Gravidez foi interrompida
A criança teve a gravidez interrompida por decisão médica e familiar. A Polícia Civil segue investigando o caso para reunir mais provas contra o suspeito.
O acusado está preso e à disposição da Justiça.
Casos de estupro infantil no Brasil
Casos de estupro de vulnerável são recorrentes no Brasil. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2022, mais de 60% das vítimas de estupro no país eram crianças de até 13 anos.
Especialistas alertam para a importância da denúncia e do acompanhamento psicológico das vítimas.
Se souber de algum caso de abuso infantil, denuncie pelo Disque 100.