segunda-feira, 14 abril 2025
Home Crimes Polícia identifica suspeitos de assalto a joalheria e morte de motorista de app em Manaus

Polícia identifica suspeitos de assalto a joalheria e morte de motorista de app em Manaus

por Luis Henrique
0 comentários
Foto: Reprodução

A Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) investiga o latrocínio do motorista de aplicativo Rodrigo Jocelyn, de 37 anos, morto a tiros após se recusar a entregar seu carro a assaltantes que haviam acabado de roubar uma joalheria no bairro Alvorada, na tarde de quinta-feira (27). Até o momento, um suspeito foi preso e outros dois já foram identificados, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (28) pela Delegacia Geral e pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Identificação e prisão dos suspeitos

As investigações apontam a participação de cinco criminosos no crime, com dois já identificados. Matheus Correa da Silva foi preso em flagrante e, com ele, foram recuperados o carro da vítima e uma motocicleta utilizada no assalto. Matheus já possui três passagens pela polícia por roubo a joalherias e comércios. Na casa dele, a polícia encontrou produtos roubados da joalheria, roupas usadas no crime e a moto utilizada na fuga.

O delegado-geral, Bruno Fraga, lamentou a morte do motorista e destacou o trabalho rápido da DERFD, sob comando do delegado Tomás, que iniciou as buscas logo após o crime. Isso permitiu a prisão de um dos envolvidos e a identificação de outros três. Ele ressaltou que a tecnologia foi essencial para localizar os criminosos, recuperar o veículo da vítima e parte das joias roubadas. O objetivo, segundo ele, é prender todos os responsáveis o mais rápido possível para dar uma resposta firme à sociedade.

O secretário de segurança, Coronel Vinicius Almeida, chamou atenção para a audácia de Matheus Correa da Silva, que, após o crime, tentou registrar um falso boletim de ocorrência alegando que sua moto havia sido roubada. O histórico criminal de Matheus, que já inclui roubos semelhantes, foi destacado pelo secretário, que classificou o crime como revoltante por ter tirado a vida de um trabalhador. Ele reforçou o compromisso da Polícia Civil em seguir com as investigações até que todos os envolvidos sejam presos.

As diligências continuam para identificar e capturar os demais integrantes da quadrilha. A DERFD segue empenhada em esclarecer o crime e reforçar a segurança da população.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.