sexta-feira, 11 abril 2025
Home Brasil Indígenas denunciam truculência durante operação para abrir via em Brasília

Indígenas denunciam truculência durante operação para abrir via em Brasília

por Luis Henrique
0 comente
Foto: Divulgação

Uma operação para abrir uma via em uma área verde no Noroeste, em Brasília, gerou confronto entre indígenas que vivem na região e funcionários do governo do DF, na manhã desta quinta-feira (27). Os indígenas denunciaram o uso de força e spray de pimenta por parte da Polícia Militar.

Leia mais: Vídeo: homem acusa mulher de roubo e a agride a tesouradas em Manaus; ele foi preso

A área, conhecida como Santuário dos Pajés, foi demarcada em 2018 e está localizada ao lado de condomínios de luxo do Noroeste, bairro criado em 2009. Durante a negociação para a construção do bairro, o GDF destinou 4 hectares aos indígenas, que reivindicavam 50. Após vários conflitos, a área ficou definida em 32,5 hectares.

Os indígenas afirmam ter direito sobre o local onde ocorre a obra, mas a Terracap alega que não há documentação ou decisão judicial que reconheça a posse da área. Segundo a agência, nenhum dos envolvidos foi incluído na ação civil pública que resultou no acordo com a Comunidade Indígena Santuário Sagrado dos Pajés.

A Terracap reforçou que a operação faz parte das obras de infraestrutura da quadra 308 do Noroeste e negou que esteja derrubando casas indígenas.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.