O vereador Sargento Salazar (PL) recebeu uma advertência do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), por usar palavrões durante um discurso na sessão desta segunda-feira (17).
O parlamentar, ao cobrar novos fardamentos para a Polícia Militar, se exaltou e proferiu um palavrão: “Eu, como vereador, não vou cobrar só o prefeito. Vou cobrar o governador também. Eu sou a voz do povo. Esse papo de que vereador não pode cobrar o governador, que só os deputados estaduais podem? Porra nenhuma.”
Leia mais: Mulher é presa suspeita de matar rival a facadas em praça no interior do Amazonas
Após a fala, o presidente interveio e ordenou que o trecho fosse retirado das atas oficiais. Reis pediu que Salazar respeitasse o regimento da Câmara e evitasse o uso de palavras inadequadas. “Peço que sejam retiradas dos anais as palavras equivocadas do vereador Sargento Salazar. Gostaria que Vossa Excelência, mesmo que de forma enfática, se atenha ao regimento. Nosso regimento não permite o uso de palavras de baixo calão, e Vossa Excelência não pode e não deve desrespeitá-lo”, afirmou David Reis.
Mais tarde, o vereador se desculpou nas redes sociais, explicando que se exaltou ao tratar do tema. “Só peço perdão pela palavra de baixo calão ao final, mas quando fico com sangue nos olhos, é difícil me segurar”, justificou.
Assista ao vídeo: