terça-feira, 7 janeiro 2025
Home Brasil Justiça Federal manda investigar soldado israelense que está no Brasil

Justiça Federal manda investigar soldado israelense que está no Brasil

por Luis Henrique
0 comente
Foto: Divulgação

A Justiça brasileira vai investigar o soldado israelense Yuval Vagdani, suspeito de crimes de guerra cometidos na Faixa de Gaza. O militar, que está de férias em Morro de São Paulo, na Bahia, foi denunciado por dois advogados por meio de uma notícia-crime.

A juíza federal Raquel Soares Charelli acatou o pedido de investigação no dia 30 de dezembro, e a ordem foi encaminhada à Polícia Federal no dia 3 de janeiro.

Leia mais: Homem é espancado até a morte e deixado em rua de Manaus

Em sua decisão, a juíza afirmou: “Considerando a necessidade de cumprimento das diligências requeridas pelo Ministério Público Federal, determino a baixa integral dos autos, baixando separadamente a peça inserta no referido ID, em razão do sigilo, para envio à Polícia Federal por e-mail”.

A investigação baseia-se no artigo 88 do Código de Processo Penal, que determina que, em casos de crimes cometidos em território internacional, a competência seja da capital do estado onde o acusado reside.

Yuval Vagdani é acusado de participar de um ataque em um bairro residencial em Gaza, ocorrido em novembro do ano passado, que resultou na explosão de um quarteirão inteiro e na morte de várias pessoas.

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.