Um barco de origem colombiana foi apreendido transportando produtos ilegais, resultando em um prejuízo estimado em mais de R$ 100 mil para os envolvidos. A operação ocorreu na terça-feira (31) e foi conduzida pelo Comando de Fronteira Solimões, com execução do 2º Pelotão Especial de Fronteira (PEF) do Comando Militar da Amazônia (CMA).
A embarcação, vinda do Brasil, carregava cerca de 4 toneladas de carne de surubim, espécie em período de defeso, ou seja, na época de reprodução em que a pesca é proibida. Devido à precariedade das condições sanitárias do pescado, foi determinado que o material fosse inutilizado imediatamente.
Leia mais: Adolescente é estuprada em matagal no interior do Amazonas
Além do pescado ilegal, a operação resultou na apreensão de $2 milhões de pesos colombianos, R$2 mil em espécie, 3,3 gramas de ouro, motores, peças, uma embarcação e outros materiais relacionados à prática de garimpo ilegal.
O proprietário do barco confessou estar envolvido nas atividades ilícitas. Todo o material apreendido, juntamente com os documentos da ocorrência, foi encaminhado à Polícia Federal (PF) para os procedimentos legais cabíveis.