Adriano Eduardo, o “Adriano Imperador”, foi preso na madrugada de domingo (22) em Manaus. A ação foi conduzida pelo Comando de Policiamento Especializado (CPE) e pela ROCAM, no bairro Cidade Nova.
Adriano, considerado foragido e com mandados de prisão em aberto, havia sido dado como morto em julho deste ano, após relatos de um suposto homicídio em Rio Preto da Eva.
A operação começou após denúncia de dois homens armados em um Gol cinza. Com o auxílio do sistema Oráculo, a polícia localizou o veículo e realizou abordagem. Adriano, passageiro do veículo, foi identificado pelo Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP).
Entre os itens apreendidos estavam uma pistola calibre 9mm e aparelhos celulares. Após a prisão, Adriano foi levado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para a formalização dos procedimentos.
O caso levanta dúvidas sobre as circunstâncias de seu suposto óbito em julho de 2023, quando relatos indicavam que ele havia sido morto após agredir mulheres em Rio Preto da Eva. A investigação segue em andamento.