Uma megaoperação na favela da Rocinha, Zona Sul do Rio, deixou a comunidade em clima de tensão nesta terça-feira (17). Desde a madrugada, intensos tiroteios foram registrados durante a ação que busca cumprir 34 mandados de prisão e nove de busca e apreensão contra traficantes vindos do Ceará e de Goiás, escondidos na região.
A operação, coordenada pelo Comando de Operações Especiais (COE), mobiliza 400 policiais de diversas unidades, incluindo Bope, BPChq e Grupamento Aeromóvel. Viaturas, blindados e um helicóptero foram usados para acessar a área, onde também foram encontradas uma estufa de maconha e drogas.
Serviços impactados
Devido à operação, oito escolas municipais suspenderam suas atividades. Uma unidade estadual também precisou ser fechada. Na área da saúde, a Clínica da Família Maria do Socorro interrompeu os atendimentos, enquanto a CF Rinaldo De Lamare segue funcionando, mas com restrições.
Vídeos nas redes sociais mostram o impacto da operação no cotidiano dos moradores, com relatos de veículos recuando na tentativa de acessar a comunidade.