A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu Marcos André Pardo do Monte, de 38 anos, acusado de maus-tratos qualificado contra um cachorro da raça Shar-pei. A prisão ocorreu no último domingo (15/12), na zona norte de Manaus, após investigações apontarem sua participação no abandono do animal.
O crime aconteceu em outubro deste ano, no bairro Cidade Nova, quando o cão foi deixado em estado grave, com sinais de desnutrição severa, anemia e infecções. Imagens de câmeras de segurança identificaram o veículo usado no abandono, o que ajudou a localizar o suspeito.
Leia mais: Após denúncias, policiais resgatam crianças em condições de maus-tratos e cárcere privado em Manaus
“Ao longo das diligências, conseguimos identificar Marcos André Pardo do Monte como autor do crime. Ele foi localizado e preso no bairro Novo Aleixo, também na zona norte. Durante o depoimento, ele afirmou que trabalhava como freelancer fazendo frete e que recebeu R$ 50 dos donos do cachorro para transportá-lo e abandoná-lo”, explicou a delegada.
Marcos André confessou que recebeu R$ 50 para transportar e abandonar o cachorro. Ele também forneceu o endereço do casal que seria responsável pelo animal, ambos já indiciados por maus-tratos.
O acusado tem antecedentes criminais, incluindo roubo e ameaças no contexto de violência doméstica, e permanecerá à disposição da Justiça.
Com informações da Assessoria / Foto: Divulgação PC-AM