A menina K.V.A.S.S., de apenas 12 anos, perdeu a vida na noite desta quinta-feira (5) após ser atingida por disparos durante um confronto entre criminosos na favela da Guarda, em Del Castilho, bairro na zona Norte do Rio de Janeiro. A menina estava brincando em uma quadra de futebol no momento do tiroteio.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do 3º BPM (Méier) foram acionadas após relatos de disparos, mas os suspeitos fugiram antes da chegada dos policiais. A criança foi socorrida ao Hospital Municipal Salgado Filho, mas não resistiu.
Leia mais: Idoso atingido por bala perdida durante tiroteio em mercadinho no início deste mês morre em hospital
A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) está investigando o caso para identificar a origem dos disparos. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Afrânio Peixoto, e os familiares já prestaram depoimento.
A tragédia também impactou a rotina da região. Cinco escolas próximas foram afetadas, e atividades externas da Clínica da Família Sérgio Nicolau Amin foram suspensas temporariamente, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde.
As informações são do jornal “O Dia”