Um homem de 30 anos foi preso nesta quarta-feira (4) suspeito de estuprar sua sobrinha de apenas três anos, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus. O crime teria ocorrido no último sábado (1) e o tio nega as acusações.
Segundo a mãe da vítima, o acusado, que é seu cunhado, já possui histórico de denúncias semelhantes, o que foi confirmado pela polícia na Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA). A criança relatou à mãe que estava machucada na parte íntima e apontou o tio como o responsável pelo abuso.
Leia mais: Homem é preso por estuprar sobrinha no interior
A mãe da menina afirmou que a denúncia não foi feita imediatamente por medo de represálias e pela dificuldade de acesso à delegacia. Apesar da tentativa de intimidação, a criança manteve a versão apresentada à mãe.
A Polícia Civil do Amazonas confirmou que o acusado já esteve envolvido em outros casos de aliciamento de menores, incluindo sobrinhos. As investigações estão em andamento e o suspeito permanece detido na Depca enquanto os depoimentos e provas são analisados.
Com informações do Jornal A Crítica