quarta-feira, 4 dezembro 2024
Home Cidades Justiça revoga suspensão do contrato de gestão integrada de hospitais em Manaus

Justiça revoga suspensão do contrato de gestão integrada de hospitais em Manaus

por Raphael
0 comente

A Justiça do Amazonas, por meio da Juíza Etelvina Lobo Braga, da 3ª Vara da Fazenda Pública, reverteu uma decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AM) que havia interrompido o Contrato de Gestão nº 002/2024. A medida permite a continuidade dos serviços de saúde no Hospital 28 de Agosto e no Instituto Dona Lindu, sob responsabilidade de uma Organização Social de Saúde.

O caso foi levado à Justiça pelo Governo do Amazonas, que apontou excesso de competência do TCE/AM. A juíza observou que a suspensão dos contratos poderia trazer graves prejuízos à população, especialmente em relação aos atendimentos de urgência e emergência.

“A suspensão de Contrato implica em grande prejuízo ao serviço de saúde e à população do Estado, o que pode gerar danos e risco de vida aos dependentes dos serviços médicos e hospitalares fornecidos, o que não se admite,” declarou a magistrada.

Com a nova decisão, as operações do Complexo Hospitalar Zona Sul (CHZS), que unifica o Hospital 28 de Agosto e o Instituto Dona Lindu, seguem garantidas. A expectativa é de que a integração melhore a agilidade e eficiência nos atendimentos, seguindo o modelo de sucesso já implementado no Hospital Delphina Aziz.

Com informações do site “O Poder”

You may also like

Deixe um comentário

Soledad is the Best Newspaper and Magazine WordPress Theme with tons of options and demos ready to import. This theme is perfect for blogs and excellent for online stores, news, magazine or review sites.

Últimas Postagens

Polícia 190, pertence a Azevedos Serviços. Todos os Direitos Reservados. Designer baseado no Tema Soledad.