A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) cumpriu, na terça-feira (05/11), mandado de prisão preventiva de Siloe Santos de Souza, de 24 anos, pelo homicídio qualificado de Severino Benevenuto de Souza, que tinha 72 anos. O crime ocorreu no domingo (03/11), na rua Acacio Leite, bairro Iracy, em Itacoatiara, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, titular da DIP de Itacoatiara, o crime foi motivado por divergências entre os envolvidos, ocorridas em 2021. Na época, o Siloe residia nas proximidades da casa de Severino, e por ser usuário de drogas, o idoso divergia com ele.
Leia mais: Jovem é preso por homicídio em Itacoatiara
“Recentemente, o autor estava morando no município de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), porém, em razão de uma medida protetiva em favor de sua ex-esposa, ele resolveu voltar para Itacoatiara. Na ocasião do crime, ele estava sob efeito de bebidas alcoólicas e lembrou da divergência com a vítima e resolveu se vingar”, explicou o delegado.
Conforme o delegado, o indivíduo entrou na casa da vítima, que morava sozinha, e utilizou uma faca de cozinha para desferir vários golpes contra ela. O Siloe, além de passagem por violência doméstica, também já foi investigado por furto qualificado em Itapiranga.
“A morte do Severino causou grande repercussão no município, pela forma e motivo torpe pelo qual foi executado. A Polícia Militar recebeu denúncia, via 190, informando que o homem, sabendo que estava sendo investigado, queria se entregar e se deslocou até o local e o trouxeram até a delegacia, onde cumprimos o mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça”, relatou o delegado.
Segundo o delegado, na delegacia, a Polícia Civil realizou a oitiva do autor, onde ele confessou o crime com clareza de detalhes. A prisão foi realizada por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara, que fica a 176 quilômetros de Manaus, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
Siloe Santos de Souza responderá por homicídio qualificado por motivo fútil e já está à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM