Delegado Péricles (PL) trabalha pela Criação do Centro de Diagnóstico e Estadiamento do Câncer em Manaus

A proposta visa a construção de um espaço que concentre a realização de exames, procedimentos e consultas para diagnóstico das diversas formas da doença

O deputado estadual Delegado Péricles (PL) está empenhado em garantir que Manaus tenha, em breve, um Centro de Diagnóstico e Estadiamento do Câncer no serviço público de saúde.

A proposta visa a construção de um espaço que concentre a realização de exames, procedimentos e consultas para diagnóstico das diversas formas da doença, processo que pela legislação brasileira compete a atenção básica de saúde, e que por isso, foi apresentado por Delegado Péricles ao candidato à Prefeitura de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), que abraçou a ideia e a inseriu em seu plano de governo.

“Fico feliz pela sensibilidade do Capitão Alberto Neto, que recebeu nossa indicação com compromisso e entusiasmo. Esse será um movimento inovador e transformará a maneira com que combatemos o câncer em nossa cidade”, comemorou Péricles destacando que esse é mais um movimento do seu mandato pela melhoria do diagnóstico e atendimento de pessoas com suspeita ou em tratamento das diversas formas do câncer.

“Já estamos na iminência da entrega do Centro de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero- Cepcolu, e agora estamos com esse novo projeto. É de fato uma grande frente de batalha, que precisará de recursos, não só de emendas parlamentares, como de verbas do município e do Estado”, analisou Delegado Péricles, convidando a sociedade a se engajar positivamente pela causa.

Entenda o projeto

Na prática, o projeto defendido por Delegado Péricles pretende criar um hospital que faça a triagem de casos suspeitos e indicativos de biópsia. A ideia do parlamentar é suprir uma demanda crescente por exames de imagem em Manaus.

“Para melhorarmos nossa capacidade de diagnóstico, permitindo um tratamento mais rápido e preciso para doenças que exigem exames como tomografias, ressonâncias magnéticas e ultrassonografias”, explicou Delegado Péricles, enfatizando que o Centro será um braço da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (Fcecon), pois já serão direcionados aos seus respectivos tratamentos, sem perda de tempo.

Related posts

Bebê de 23 dias é salvo por Bombeiros após engasgar durante amamentação

Secretário contrata empresa alvo da PF por valor milionário

ONG cadastra mães em banco de dados internacional