Um motociclista não identificado caiu do alto do viaduto Rei Pelé, na Rotatória do Produtor, zona Leste de Manaus, na manhã de domingo (29). A alça onde ocorreu o acidente foi inaugurada recentemente pela Prefeitura de Manaus, mesmo sem a conclusão total da obra, e tem provocado críticas entre a população.
Segundo informações do site Radar Amazônico, o acidente teria ocorrido porque o condutor da moto não conseguiu fazer a curva da alça viária, indo em direção à proteção lateral da via, onde colidiu e caiu em seguida.
Leia mais: Mulher cai de passarela em via expressa e morre atropelada por vários carros
Apesar do acidente, o motociclista conseguiu sobreviver sem graves ferimentos, pois caiu sobre um pequeno lago de água criado para uso na obra.
De acordo com testemunhas, o motociclista estava em alta velocidade. A velocidade máxima permitida na alça do viaduto é de 60km/h.
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) alega que a estrutura do complexo viário Rei Pelé está em conformidade com as normas técnicas e foi construída com o nível de segurança exigido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).