Na noite de sábado (14), a equipe da PRF foi acionada para atender um acidente na BR-319, em Humaitá/AM, que levou à descoberta de uma significativa quantidade de drogas na carga de um veículo que estava em chamas na rodovia.
Durante a averiguação do local, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) controlou o fogo e a equipe da PRF identificou no veículo a carga que tinha conteúdo com características típicas de maconha. Posteriormente, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi acionada e junto com a equipe da PRF, realizaram uma busca minuciosa na área, mas não localizaram nenhum suspeito.
Leia mais: Mulher condenada a mais de 8 anos de prisão é presa por tráfico em Humaitá/AM
Na carga, foram apreendidas 25 tabletes e 4 sacos com droga parcialmente consumida pelas chamas, totalizando 80,34 kg de substância com características similares a maconha. Todo o material foi encaminhado à 8ª Delegacia Interativa de Humaitá (8°DIH) para as devidas providências legais.
As investigações continuam em busca dos responsáveis pelo transporte da carga. As autoridades enfatizam a gravidade do tráfico de drogas e a importância da colaboração da comunidade na luta contra esse crime.