PF e Receita Federal apreendem cocaína destinada à Inglaterra

Polícia Federal e a Receita Federal realizaram nesta quinta-feira, em ação conjunta, apreensão de aproximadamente 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos em Campinas.

A apreensão faz parte de uma investigação contínua para interromper operações conectadas a uma rede de tráfico internacional de drogas, cujas atividades foram parcialmente desarticuladas com a recente prisão de dois indivíduos ligados a um laboratório de drogas em Campinas.

Leia mais: PF e FAB prendem mulher com cocaína no Aeroporto do Galeão no Rio de Janeiro

No dia 9 de agosto de 2024, a Receita Federal já havia interceptado uma remessa com destino aos Emirados Árabes Unidos. A encomenda, descrita como um presente contendo garrafas térmicas e copos, escondia cocaína. A substância estava camuflada de forma sofisticada, partindo de Campinas, e foi apreendida.

Nesta quinta, uma segunda remessa foi interceptada, também no Aeroporto de Viracopos, desta vez com destino ao Reino Unido. A carga estava endereçada a uma empresa em Londres e continha cocaína, disfarçada de maneira semelhante à remessa anterior.


O laboratório desmontado por ação da Polícia Federal e Polícia Militar (1º BAEP), nesta data, quando duas pessoas foram presas em flagrante, era utilizado para processar e embalar grandes quantidades de entorpecentes para envio ao exterior. As investigações continuam com cooperação internacional para identificar todos os envolvidos na rede de tráfico.

Com informações da PF

Related posts

Motoristas tentam fugir e acabam presos com mais de 300kg de droga

PC-AM e PMAM prendem homem com drogas escondidas em saco de farinha

Operação contra tráfico pelos Correios leva 11 à prisão